A Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (Ascom/MDHC) lançou a revista “Direitos Humanos pra Quem?”, a publicação é um dos produtos do projeto de mesmo nome, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade brasileira para o resgate do verdadeiro conceito de direitos humanos.

“É preciso dar voz a todos os públicos que precisam ser ouvidos para serem atendidos em suas particularidades: pessoas em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, pessoas ameaçadas e violadas em seus direitos fundamentais, pessoas de diferentes identidades de gênero, comunicadores, ambientalistas, entre tantos grupos sociais que têm voz ativa nesta revista”, destaca a revista. 

Assine a Volver! para receber gratuitamente nossas reportagens 

Ao longo das 72 páginas da publicação, são destacadas as principais conquistas e ações do Ministério, como o estudo sobre a população de rua, os principais dados do Disque direitos humanos em 2023 e as unidades do MDHC dedicadas à memória e diversidade na luta antirracista.

Além da revista, disponível inicialmente em formato digital, o projeto “Direitos Humanos pra Quem?” lançou alguns produtos como o videocast de mesmo nome, apresentado pelo ministro Silvio Almeida, e, em dezembro, foi lançado o primeiro de uma série de vídeos temáticos sobre assuntos caros ao MDHC. 

Foto: Reprodução

Esses e todos os outros produtos, projetos e políticas públicas, além das campanhas de comunicação desenvolvidos pela Ascom/MDHC ao longo deste primeiro ano da gestão do ministro Silvio Almeida, são apresentados na revista.

Para acessar a revista na íntegra clique aqui.