Reforçando o seu compromisso com as práticas sustentáveis, a C&A anunciou que 100% do consumo de energia nas mais de 330 lojas, Centros de Distribuição e Escritórios no Brasil em 2023 foi produzida por fontes renováveis, através da aquisição de I-RECs (Certificados Internacionais de Energia Renovável), em parceria com a empresa Elera.

Assine a Volver! para receber gratuitamente nossas reportagens

Com a aquisição dos I-RECs, a C&A, empresa de moda focada em proporcionar experiências que vão além do vestir, reafirma o seu compromisso em reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de comprovar a origem da energia consumida. A operação vai neutralizar as emissões do consumo de energia da empresa referente a 2023, evitando a emissão de 7,3 mil toneladas de CO2 na atmosfera. “Queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo”, destaca Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A, reforçando o compromisso da empresa com o combate às mudanças climáticas.

A C&A anunciou que 100% do consumo de energia nas mais de 330 lojas, Centros de Distribuição e Escritórios no Brasil em 2023 foi produzida por fontes renováveis / Foto: Divulgação

Os certificados permitem a rastreabilidade da fonte geradora e serão fornecidos pelo Complexo Eólico Renascença, no Rio Grande do Norte, operado pela Elera Renováveis. O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil utiliza, desde 2017, a plataforma de registro e emissão de certificados do International REC Standard, conhecido como I-REC. Isso garante com que os certificados emitidos no Brasil sigam os mesmos padrões daqueles emitidos em outras regiões do mundo.