Entre os dias 23 e 26 de setembro, o Rio de Janeiro será a capital global da energia com a realização da ROG.e 2024, um dos maiores eventos do setor no mundo, que ocorrerá no Boulevard Olímpico. A conferência, que antes da emergência climática que vivemos hoje se chamava Rio Oil and Gas, deverá receber mais de 70 mil visitantes de 65 países.

“A ROG.e, anteriormente conhecida como Rio Oil & Gas, passou por um rebranding com o objetivo de refletir a evolução do setor, valorizar o passado e projetar o futuro em uma plataforma que é, simultaneamente, carioca e global”, afirma o IBP, organizador do evento.

Boulevard Olímpico, no Centro do Rio, onde ocorre um dos maiores eventos de energia do mundo

O evento gigantesco contará com oito pavilhões, mais de 550 expositores e sete eventos paralelos.

“Em um período de evolução energética, buscamos criar um ambiente de diálogo e proporcionar sinergias entre as fontes renováveis, as novas tecnologias verdes e os combustíveis fósseis. Acreditamos que essa diversidade será a base da nossa matriz energética nas próximas décadas e será essencial para garantir a segurança energética de nosso país”, analisa Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

Dentre as novidades, estão os novos eixos temáticos do Congresso – Soluções de Baixo Carbono, Pessoas, Cultura e Sociedade e Financiabilidade da Transição – além da participação de grandes nomes internacionais na programação e um comitê organizador e técnico mais diverso e plural, alinhado aos temas mais relevantes e atuais como diversidade, ESG, tecnologia e inovação.

Uma das participações que iniciarão a manhã do primeiro dia de evento será a “Keynote Session” com Rohit Bhargava, especialista em inovação e tendências, que já inspirou líderes, executivos e CEOs em mais de 30 países.

Rohit é conhecido por suas análises de “pensamento não óbvio”, para mostrar como é possível alcançar tendências e pensar o futuro. É considerado um orador envolvente, inteligente e criativo, além de ser três vezes autor best-seller do Wall Street Journal e ter publicado nove livros. É reconhecido como um dos 100 líderes inovadores em comportamento empresarial.