Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do projeto BOOTCAMP ELOGROUP, que capacita e investe em novos talentos e profissionais das áreas Tech, Analytics e Management. Até a próxima terça-feira (31), universitários e recém-formados de todos os cursos e de todo o País podem se inscrever para participar do programa de seis semanas que começa a partir de 9 de setembro e é 100% gratuito e digital.

A iniciativa, que surgiu no início da pandemia da Covid-19, mobilizou mais de 40 funcionários da EloGroup, que percebeu que a falta de aulas nas universidades deixou uma lacuna para diversos jovens. Em entrevista para a Agência Nossa, o CEO e Sócio-Fundador da EloGroup Rafael Clemente explicou que a grande motivação para o surgimento do evento foi o desejo de construir uma comunidade de líderes digitais para o futuro.

Leia também:

Menos mãos, mais algoritmos: bancários sofrem com digitalização

Automação desumaniza profissão de entregador

“O que uma empresa que trabalha com o digital pode fazer para impactar o jovem parado em casa? Esse programa foi pensado como uma imersão de nove semanas, onde vamos levar tudo que tem de mais atual no digital. Levamos também especialistas do nosso time e vários especialistas de mercado, que estão transformando as maiores empresas. Então qual o impacto que a gente quer proporcionar? Queremos complementar o conhecimento das futuras lideranças brasileiras com uma visão prática do digital”.

A estudante de engenharia química Manuela Barrozo foi finalista na 1ª edição do Bootcamp e gostou tanto da experiência que participou novamente na 2ª edição, onde foi campeã com seu grupo. Atualmente, Manuela é analista júnior na EloGroup e organizadora da 3ª edição do programa.

“O maior aprendizado que tive foi o despertar para um olhar novo na minha carreira, através do contato próximo com profissionais de mercado que são relevantes e tem bastante experiência. Foram palestras com diretores e gerentes da Elo, gerentes, mas também com pessoas de outras empresas, como do iFood, por exemplo. Aprendi tecnicamente, metodologias que são de fato aplicadas no mercado, tive contato bastante forte com profissionais de mercado de grandes empresas e também resolvi o case proposto no Bootcamp”, diz a ex-participante do programa de capacitação.

Rafael Clemente: “O que uma empresa que trabalha com digital pode fazer para impactar o jovem parado em casa?” Foto: Divulgação EloGroup

Clemente também afirma que o projeto é guiado por pilares, que sustentam o caráter comunitário e de liderança digital da atividade realizada pela EloGroup.

“O primeiro pilar é o da diversidade. Buscamos pessoas de todo o Brasil, praticamente é metade de homens e metade de mulheres, mais de 150 cursos diferentes e mais de 100 instituições de ensino. O segundo pilar tem a ver com a prática, já que a gente formou grupos para resolver problemas práticos trazidos por empresas. O terceiro pilar é a construção de uma comunidade, que inclusive existe até hoje e possui um grupo no Telegram onde todos interagem. Nosso objetivo é construir uma rede de líderes digitais que vão estar conectados com os demais líderes atuando em conjunto e com diversidade.”

As três trilhas possíveis para os jovens inscritos se unem em um ponto comum que é o progresso focado na tecnologia. No site do projeto, o propósito: “destravar o potencial da nova geração de jovens que será o futuro do desenvolvimento digital nas empresas do país”.

“Tem uma frase muito bacana da Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza, que diz mais ou menos assim: ‘O digital não é software, é uma cultura’. A tecnologia é uma lente, uma ferramenta que você pode usar para transformar praticamente qualquer coisa”, afirma o CEO da EloGroup.

Os números das edições anteriores confirmam o êxito da iniciativa: 2700 inscritos, sendo 1200 selecionados em mais de 20 estados, que produziram mais de 100 soluções transformadoras. Para esta edição, a ideia é formar cerca de 1000 jovens.

Serviço:

Inscrições em: https://bootcamp.elogroup.com.br/
Data limite para inscrições: 31 de agosto
Data do evento: de 9 de setembro a 22 de outubro