160 famílias de agricultores do Rio Grande do Norte (RN) receberam 1,8 mil mudas de diferentes plantas frutíferas como caju, manga e goiaba, que serão plantadas em quintais produtivos para o fortalecimento da agricultura familiar e segurança alimentar do assentamento rural conhecido como Alto da Felicidade.

Assine a Volver! para receber gratuitamente nossas reportagens 

A iniciativa é parte do Projeto Reflorescer, apoiado pela 3R Petroleum, e que coloca em prática ações socioambientais para a restauração florestal de 60 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APP) e de reserva legal na comunidade.

“Estamos muito felizes em ver o projeto sendo realizado. Agradecemos a participação dos agricultores e agricultoras do assentamento Alto da Felicidade, que são peças-chaves para o desenvolvimento do projeto”, destacou Ana Paula Coelho, Coordenadora de Meio Ambiente da 3R Petroleum.

Foto: Reprodução/ Pxhere

A entrega das mudas foi acompanhada por uma equipe da 3R Petroleum, que também visitou o local onde será instalado um viveiro na comunidade bem como a área de reflorestamento. 

O Projeto Reflorescer é uma parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio Grande do Norte (ANEA/RN). “Hoje estamos com uma ação concreta aqui na comunidade e vamos seguir o cronograma para alcançar mais beneficiários”, citou a presidente da ANEA/RN e Engenheira Agrônoma, Silvana Fernandes, que também acompanhou a entrega das mudas.